Escrevo este manifesto para demonstrar que se podem realizar acções opostas, ao mesmo tempo, num único e fresco movimento. Sou contra a acção; e em relação à contradição conceptual, e à sua afirmação também, não sou contra nem a favor.


Pedro Marques @ 13:20

Sex, 11/09/09

Ontem reparei que a Manuela Ferreira Leite estava substancialmente mais pintada no encontro com o Paulo Portas do que no dia anterior no debate com o Jerónimo de Sousa. Porque terá sido? Será que ela quer conquistar o Paulinho para uma qualquer coligação...? Ali há coisa.  O modo como olhavam um para o outro era tão enternecedor. Principalmente quando chegou a inevitável (?) pergunta sobre a possibilidade de coligação. Ela disse que não falava de cenários. (Mas de figurinos já deve falar...:-)) Ele disse que queria virar a página Sócrates, só não disse se queria continuar a ler o livro ou não... o Paulinho é muito astuto, cuidado com ele...

Mas gostei foi da Manuela a dizer que a RTP devia contratar a Manuela Moura Guedes. E ainda gostei mais do Paulo Portas a perguntar à Judite se também não tinha uma pergunta gira para ele. Que divertido! Que pândego!

Cada vez gosto mais destes factos cor-de-rosa na campanha. Como será que a Manuela Ferreira Leite irá vestida e pintada para o debate com o Sócrates? Será que põe outra vez aquele blush que a deixa tão coradinha como um pimento murcho? Será que vai vestir outra vez aquela camisola que mais parece um colete de forças que serva para reforçar o ar operacional que o PSD lhe quer conferir? E o Sócrates, a quantas perguntas giras terá de responder? De que cor será a gravata? Vermelha? Laranja? Rosa?

Estas e outras perguntas importantes serão respondidas amanhã em mais um debate na televisão entre o nosso honorável PM e a nossa não menos respeitável candidata a tal cargo, que espero se mantenha como deputada por muitos e bons anos, ao lado do Pacheco Pereira, a quem também desejo muita sorte e um queijo.